Com Quantos Botões se faz um Blazer?

E então meninos, vocês sabem com quantos botões se faz um blazer? Um é pouco, dois é bom e três é super demais e estiloso, Hahaha!

Bom pessoal, brincadeiras á parte ne, quando se trata de moda e de homens estilosos, aqui o assunto é sério, a resposta é que os três modelos são os mais comuns encontrados no mercado e a diferença entre eles está no modo de usar e nas ocasiões em que as peças serão usadas. Todo Homem estiloso deve ter um Blazer no seu guarda roupa, eles dão um “UP” no visual, valorizando bastante o “look do dia”! Segue á baixo algumas dicas.

men-blazers-korean-style-100-cotton-dark

 O Blazer com 1 botão é o mais moderno e despojado de todos, esses modelos de blazer não é aconselhável para ocasiões  formais, seu uso está mais relacionado a festas e momentos menos “classudos”. Lembrando que, quando de pé, indica-se sempre fechar o botão e apenas abrir na hora de sentar.

blazer-preto-um-botao-2

O Blazer com 2 botões é mais comum nos dias atuais, eles são super modernos, mas traz um toque mais conservador do que o Blazer com 1 botão. Esses modelos são ideais para “quase” todos os tipos de eventos. Quando forem usar, feche somente o primeiro botão.

tumblr_inline_mtw86vyeuq1s955pf

O Blazer com 3 botões é o mais tradicional dos três, ele é bastante comum entre os homens de negócio, e deve ser usado em ocasiões mais formais, tipo casamentos, formaturas e etc. No uso dele é aconselhável que se feche apenas os dois primeiros botões ou somente o do meio e nunca os três juntos.

Stripes Notch Lapel Three Buttons Handsome Men Suits

Meninos uma dica importante é que em nenhum dos 3 casos devemos abotoar o ultimo botão, tirando o blazer de botão único, óbvio. Esse já é um modelo bem tradicional e para combinar a produção camisas são as ideais!

EspelhoMeu-Blazer_exemplos13

Dicas Extras para vocês se inspirarem!

A – Se você é baixo, pode aumentar a sua silhueta escolhendo um terno de 1 botâo, o que é meio difícil no mercado brasileiro, portanto, adote o de 2 botões, que abotoado corretamente, vai alongar o seu torso.

B – Os magros podem apostar no abotoamento duplo, o nosso jaquetão, o estilo esta voltando à moda, mas eu não recomendo para os marinheiros de primeira viagem, por ser difícil de manter abotoado com elegância.

C – Para quem está acima do peso, o terno de 2 botões, como o de 1 botão, ajuda a alongar e disfarçar o excesso, pelo V profundo que a lapela proporciona. Mas, o melhor mesmo, para quem estar acima do peso, é a dieta e não o terno ou abotoamentos.

D – Para os altos e fortes, o terno de 3 botões ajuda a disfarçar a silhueta porque a divide em dois, chamando atenção para o único botão, devidamente abotoado, o do meio

E então meninos gostaram? Comentem ai, beijos e até o próximo post!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *