Se tem uma peça que nunca sai de moda e que não deve faltar no armário masculino, essa peça é a jaqueta de couro, seja ela couro legítimo, couro fake ou sintético, o importante é que ela é uma peça coringa que combina com qualquer estilo, seja do roqueiro ao clássico. O único dilema com essa peça aqui no Brasil é o clima que é super quente, mas de vez enquanto rola algum friozinho bem legal que dá pra tirar a peça do armário e anexá-la em um look bem bacana. Existem algumas regrinhas para a jaqueta de couro que a maioria dos homens não sabem, esses dias eu vi um cara usando uma jaqueta sem nada por baixo. Como assim, sem nada por baixo Fátima? Ridículo né! Não podem meninos, isso é feio sem contar que é motivo de piada também, todo mundo vai rir de você se fizer isso viu!
De fácil combinação, a jaqueta de couro só não combina com calça social, mas há aqueles que se arriscam por ai, mas tudo bem, a gente entende a falta de estilo. Dá pra montar diversos looks, mas sempre em sobreposição.
Uma coisa legal é que as jaquetas de couro possuem uma variada cartela de modelagens podendo ser slim que é mais justa ao corpo e até as mais largas.
A cor vai variar de acordo com seu gosto e estilo. As mais escuras, como pretas e marrons, servem para diferentes ocasiões e você pode usar várias vezes sem que ninguém perceba a repetição.
As cores mais vivas como tons de azul, verde e vermelho dão um ar divertido e podem ser aquele charme colorido que faltava ao seu look.
Por último, as jaquetas de couro que são sinônimo de elegância por ser cor neutra, não enfrenta dificuldades para usá – lo. Inclusive pode montar um look total white, ou combinar com outras cores sem maiores problemas.
A jaqueta de couro precisa de um cuidado especial na hora de guardar no armário. É sempre bom usar uma capa de proteção na peça quando os dias quentes chegarem. Isso evita que o couro resseque muito ou absorva umidade demais, a depender do clima da sua cidade.
E então pessoal gostaram? Comentem ai, beijos e até o próximo post!