Como economizar água (LAVANDO O CABELO)?

lavar-os-cabelos-todos-dias

Em tempos de crise hídrica tentamos fazer o possível pra economizar água, pois o assunto é serio, hoje trago uma dica expert, pois sou vítima dos meus fios, lavo um dia sim e outro não, mas mesmo assim além de oleoso é preciso secar e pranchar.

ATENÇÃO REDOBRADA: “Use o shampoo uma única vez e, na hora de espalhar e massagear o couro cabeludo, desligue o chuveiro – exatamente como é feito no salão.” Procure ainda usar o mínimo possível de produto, apenas o necessário para limpar a raiz dos fios. Afinal, a espuma que escorre já é suficiente para higienizar o comprimento. Quanto mais shampoo, mais água é necessária para o enxágue. Pense bem.

Antes de lançar mão do condicionador, certifique-se de que os fios se soltam facilmente. Neste caso, prefira o leave-in sem enxague aplicado depois que o excesso de água for retirado com a toalha. A economia é certeira.

NO BAD HAIR DAY…
Naqueles dias de cabelo rebelde, o ideal é prendê-lo em um coque ou rabo de cavalo estilizado com gel, pomada ou spray modelador. Assim, o fio sujo se renova imediatamente.

Para finalizar HOMENS, vale acrescentar à listinha de novos hábitos uma orientação rápida aos homens da casa. “Normalmente, eles lavam os cabelos todos os dias, mesmo tendo o cabelo bem mais curto. Isso é desnecessário. Quando notar que o couro cabeludo está oleoso, passe papel toalha. A folha absorve o excesso de oleosidade e vai possibilitar que as lavagens sejam realizadas em dias alternados.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *