Perigos ao emprestar MAQUIAGENS

mac1

Essa semana ficamos por dentro da história da Australiana Jo Gilchrist, de 27 anos, Ao usar um pincel de maquiagem de uma amiga para cobrir uma espinha, o organismo dela foi contaminado por uma bactéria que se instalou em sua coluna. Como consequência, ela perdeu a capacidade de andar e acabou precisando de cadeiras de rodas. Ela está na luta para voltar a andar, vamos torcer por ela.

mulher-cadeira-roda-pincel-make60570

Uma das inúmeras qualidades da mulher brasileira reconhecida internacionalmente é a sua beleza incomparável. Muito vaidosas todas sempre estão em busca dos últimos lançamentos das grifes, das tendências da moda para cabelo, pele e roupa, tudo para se sentirem mais belas e melhores consigo mesmas.
Quando encontram uma amiga que possua alguma maquiagem diferente logo pedem emprestada. E é neste momento que correm um sério risco. No caso das maquiagens, esta inocente ação pode causar uma série de problemas tanto para a pele quanto para os olhos.

O simples fato de emprestar o batom, a base ou o rímel para alguém pode causar sérios problemas de saúde. A transmissão de doenças infecciosas acontece principalmente quando há uma lesão na pele. Vale lembrar também que os principais vilões da contaminação são as esponjas e pincéis.

A Foliculite é uma das doenças que podem ser transmitidas ao emprestar maquiagem. Ela é causada por uma bactéria e os principais sintomas se manifestam através de erupções cutâneas, que se confundem com as acnes. Se uma mulher com foliculite usar base no rosto e emprestar a mesma esponja para uma amiga, ela pode transmitir a doença.

Mantenha seus pinceis sempre limpos, aliás podem lhe fazer mal da mesma forma se não estiverem limpos e conservados. Prazo de validade é outra coisa importantíssima. Produto vencido é o ambiente ideal para bactérias, hein! Olho nele!

DSC_1604

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *