Fashion Mam: Inclua o Xadrez no seu estilo

Olá meninos, pensando nas dificuldades masculinas em montar seu look do dia a dia, tanto para o trabalho como para passeios e afins, resolvi criar essas dicas com meu conhecimento e claro:  Através de dúvidas de amigos, leitores e familiares.

O homem do século XXI busca referências de moda através de revistas masculinas, namoradas, esposas e até mesmo a vendedora da loja no momento da compra, pra facilitar: Por que não consultar o Blog Luana Balbine? Vejo uma enorme deficiência nos grandes blogs de moda, pois a maior parte das dicas de moda masculina são voltadas para o público gay, do qual são mais ousados e super ligados em tendências, com isso os héteros buscam referências de moda para o dia a dia com um toque de personalidade sem ousadia, rsss.

Ontem surgiu uma dúvida de um amigo que comprou algumas camisas xadrez que estavam em promoção, porém não sabia como usá-las, agora ele não terá dúvida que é xadrez é uma estampa atemporal e que vai vem do trabalho a balada.

FotorCreatedNo trabalho: Para o trabalho prefira as estampas com mais descrição , opte pelas cores mais escuras e estampas menores. Os melhores tons são: azul escuro, grafite e cinza principalmente se você trabalha em empresas que exigem um toque mais forma , assim fica muito mais fácil de combinar com outras peças que provavelmente você tem no armário. A maior parte dos homens que conheço gostam de usar camisas dois números acima do real, não entendo o porque!

Mas adianto: Por favor, não usem, além de não passar uma imagem clean, deixa o look com cara de desleixo, use seu número e vai ver a diferença. Como também vejo o comprimento sempre maior, que novamente cria essa impressão de desleixo, descuido e tudo mais, rsss. Alias mocinho você não vai crescer mais.

Xadrez no trabalho :

(1° look) Combine com calça casual social cores como caramelo ficam super elegante na media certa, caso não tenha, procure usar com calças de cores neutras, o cinto social traz essa imagem mais arrumadinha, a gravata sempre tende a seguir os tons da camisa.

(2° look) Calça social  e uma gravata com estampa diferente, mas você pode optar por uma cinza ou preta que fica super bacana.

(3° look) para você que não trabalha de gravata, aposte em blazer mais despojado e um botão da camisa aberto, nada mais além disso. Como podemos observar o cinto tem uma pegada mais street.

FotorCreated2

Para o dia a dia: No dia a dia busque alternativas mais descoladas e menos informais, dá pra combinar com coturnos, mocassim, tênis e slippers. A camisa jeans pode vir acompanhada de sobreposições que no caso seria uma camisa despojado por baixo, t-shirts com frases e desenhos ou até mesmo aquela dobradinha básica.

(3° look) Sempre vejo muitos meninos quando vão a balada, apostar nessa combinação de camisa xadrez, jeans e sapatênis.FotorCreated3As amarrações trazem esse estilo mais despojado e fashion ao mesmo tempo, sou fascinada pelos coturnos masculinos, em diversas opções que podemos encontrar por aí: como lavagens e cores neutras e descoladas. Já os tênis busque modelos que sejam casuais e não de academia para o dia a dia, invista em modelos que estão super em alta como o jogging (falo na próxima matéria).

FotorCreated4

Adoro composições que une camisa e blusa de linho, além de trazer essa proposta mais arrumadinha, fica super elegante.

Espero que anotem as dicas, espero também que eu possa auxiliar a cada dia nas dúvidas de vocês…

Beijos

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *