Como cuidar dos fios após “Alisamentos ou Progressivas”

ca4f7489c09ca8046633514bd2921757

Olá meus amores, o desejo de nós eternas mulheres escravas da progressiva ou alisamento é manter aquele liso perfeito por mais tempo, aliás pagamos caro para manter esse efeito, mas nem sempre o efeito é esse se não adotarmos regrinhas básicas.

Tudo começa pela LAVAGEM: A lavagem é o primeiro passo para manter os fios alinhados e lisos por mais tempo!

Escolha produtos com ph entre 4,5 e 5,5. Eles agem sem abrir muito as cutículas dos fios, evitando que a química vá embora rápido.

· Para manter a saúde dos fios, busque produtos reconstrutores, à base de queratina ou aminoácidos, que repõem a massa capilar, e outros que contenham agentes hidratantes, como óleos ou manteigas (de karité, manga ou cacau).

· Quanto menos lavagens, mais tempo a progressiva resiste. Lave a cada dois dias para prolongar o efeito liso e enxágue bem a raiz com a água na temperatura morna.

· Se a raiz ficar oleosa antes da próxima lavagem use o truque do xampu seco. Ele suga a oleosidade e deixa os fios soltos e perfumados

SECAGEM

Ahhhh como é gostoso deixar os fios secarem ao vento, NÃO….o secador é essencial para manter os fios mais lisos, a maioria dos tratamentos alisantes é termoativada e o calor potencializa seu efeito.

Use protetor térmico, além de proteger do calor, ele cria uma barreira antiumidade.

É  minha amiga, a raiz é a primeira entregar o verdadeiro ‘X’ da questão, então comece esticando por aí, rsss.

FINALIZAÇÃO

Hidratação 1 vez a cada 5 lavagens é essencial para manter devolver massa e nutrientes perdidos ao fio, eu hidrato meus cabelos três vezes por semana, adote as ampolas super nutrientes que dão um up aos fios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *