Cerro Manquehue- Santiago

IMG_0820

Subir o Cerro Manquehue foi uma das aventuras que mais gostei de realizar em Santiago, possui uma altitude de 1.635 m, os turistas principalmente os  Brasileiros, estão acostumados em realizar as mesmas atividades, os mesmos restaurantes, os mesmo lugares, que acaba sendo desinteressante em um certo ponto de vista, sei que são poucos dias para alguns passeios, mas dá pra incluir no roteiro “SIM“, e olha que não tem idade, vi idosos em boas condições físicas e crianças subindo o Cerro Manquehue, sempre procuro conhecer o lado oposto para obter mais conhecimento e trazer fotos mais diferenciadas.

Subir  el Cerro Manquehue puede ser una de las grandes atracciones de Santiago, si eres una persona de gusto por la naturaleza, de seguro lo disfrutarás. Sin embargo hay varias cosas que deberías considerar, a continuación les dejamos algunas recomendaciones para tener en cuenta.

IMG_0777 IMG_0782IMG_0822
IMG_0824
IMG_0823

Como chegar? Eu fui de carro, pois antes de chegar na entrada do Cerro tem uma subida de asfalto por dentro de condomínios e mais 2km depois que só pode ser feito a pé, mas se você não tem saída vá de ônibus, próximo a estação Escuela Militar possuem ônibus que te deixa na entrada do Trekking.

¿Cómo llegar? En automóvil, presta atención porque es un poco enredado. En transporte público, existen colectivos desde Escuela Militar que te dejan en la entrada del trekking. Según, también existen unos buses de la Municipalidad de Vitacura que realizan acercamiento entre la Rotonda Lo Curro y el cerro Manquehue en fines de semana (09.00 – 13.30), no se aceptan mascotas.

IMG_0814 IMG_0817
A Dificuldade de subir o cerro depende muito do seu estado físico e experiências que possui em trekking, mas é claro: se está começando ou quer conhecer o cerro, a dificuldade torna-se mediana, eu cansei muito, por conta de estar longe do Cross fit há 1 mês, quase coloquei os pulmões para fora, rss. Levei 2 horas pra subir e pensei que não chegaria, a dor veio com três dias após, todos os músculos, porque o esforço físico é grande.

La dificultad de subir el cerro dependerá mucho del estado físico y experiencia previa que puedas tener en trekking. Si recién comienzas y no eres muy deportista, podrías considerar la dificultad como media, e incluso alta en algunas zonas. Alguien con buen estado físico, y con experiencia en subir cerros, no debería tener ningún problema. Dependiendo de ambos factores, el tiempo de subida a considerar, podría variar de entre 1 a 2 horas, y de manera similar para la bajada.

IMG_0785 IMG_0792 IMG_0798

As roupas em geral para enfrentar o Cerro devem ser especiais para terra e rocha, estava com meu tênis de running e levei vários sustos, porque escorregava com facilidade na terra, então prefira aqueles tênis estilo Timberland boots, não sei se recomendo a subida com tempo nubladão, pois sempre tem neblina e torna o caminho mais perigoso, quando subi não sento frio, o dia estava frio, mas com a subida a transpiração faz sua parte rss. Levei minha jaqueta de frio, a decida é tranquila e leva menos tempo, nesse momento senti frio. Não se esqueça de levar água “eu me esqueci” e protetor solar, ahhh bastões como aqueles de ski ajuda muito pra não cair.

Vestuario y calzado son otros temas a tener en cuenta, es necesario utilizar unos zapatos o zapatillas especializadas para superficies de tierra y roca, con suela de goma y que sean resistentes. Además en cuanto a la ropa, si vas en invierno debes considerar capas transpirables y alguna chaqueta que te pueda proteger de la lluvia y frío. En verano, hay que evitar subir en horas de calor extremo, y por supuesto usar ropa adecuada para protegerte del sol. En toda época deberías llevar lentes de sol, protector solar, un gorro, un par de guantes de trabajo, y dependiendo de cada persona, se podría incluir o no el uso de bastones.

IMG_0813

Tenha força, coragem e vontade, esses são os melhores ingredientes para que seja um passeio maravilhoso e com boas recordações.

Muchas ganas y motivación son el ingrediente final para que sea un gran día y un muy buen recuerdo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *