Tudo sobre o Chile

santiago2

Olá meus amores, meu primeiro post de como é morar no Chile, recebi algumas perguntas de como é o clima, comidas e tudo mais! A princípio vou contar em pequenos posts pra que vocês possam me acompanhar. Espero que vocês curtam, alias vem dicas de tudo por aí e principalmente pra você quem vem passar as ferias por aqui.

Primeiramente vou falar do clima, vamos lá…pra quem me acompanhou viu que em Julho passei um mês por aqui e que pra mim foram os dias mais frios da vida, sério: Antes amava o frio, hoje já não è o meu favorito.

Julho faz muito frio, inverno total e presente o dia todo, o dia amanhece com 2 graus e a máxima tinha dia que nao passava dos 9, é difícil se adaptar, nao é impossível, mas confesso que todos os dias pensava no frio de Sampa que é mais tranquilo rssss.

Minhas blusas nao serviram para esse frio, tive que comprar um casaco estilo boneco Michelan para aguentar o frio, pra quem em acompanhou no insta @luanabalbine pode ver as milhões de fotos com a mesma blusa.

Sair a noite? Carretear “Badalar” ? Omg…que luta, que tristeza escolher um look pra balada e ter que optar por um jeans e blusas e mais blusas.

Já agora no mês de Outubro o clima esta super agradável, tem dias que esta um calor da peste e outro no caso “ontem” estava friozinho, a saudade agradece com resfriados e alergias, rssss. O que realmente me incomoda é o tempo extremamente seco, minha pele fica com um aspecto super perna de pedreiro, por mais que eu tomo banhos de óleo e creme, a pele não resiste.

É importante hidratar-se por dentro e por fora, se acostumar com o clima aqui deve levar tempo, pois até agora so venho sofrendo com a secura extrema rssssss. Alias Santiago esta encurralado nos paredões da Cordilheira dos Andes, com isso a poluição fica presa, tem dias que olho pela janela e vejo o horizonte cinza.

Por fim, amo Santiago mesmo com esse clima seco rss.

clima_santiago_del_estero_argentina

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *